sexta-feira, 6 de março de 2015

Resenha literária, O Dragão do Gelo

Olá meus amores, tudo bem? Sexta-feira está ai e amanhã é um dia muito especial para mim, o meu aniversário. Irei fazer 27 aninhos, gente to ficando velha rs.
Querem um post com presentinhos de aniversário?

Bom mais mudando de assunto, o post de hoje é uma resenha literária de um livro muito fofo. Então vamos a resenha.














































Sinopse: O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo. Pois Adara era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando viu o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada durante muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco montou no dorso imenso e gelado do dragão pela primeira vez. Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno - e o dragão de gelo que a amava - poderiam salvar o seu mundo da completa destruição.

 Adara  nasceu no dia de inverno, o dia mais frio que alguém havia conhecido e para ela essa estação era a melhor que existia pois com ela sempre vinha seu aniversário e a presença do querido Dragão e dos animais de gelo. Ela adorava brincar com os animais de gelo, pois suas mãos eram frias e ela era a única que não os machucavam. Adara tinha mais dois irmãos e seu pai era extremamente afetuoso a eles, porém com ela devido ao um fato familiar tinha um certo afastamento. Com a notícia de uma guerra vindo ao redor da pequena Aldeia onde Adara mora o seu tio pede para que todos fujam, porém Adara toma uma decisão, de que não irá a lugar algum onde seu Dragão não pode achá-la. Mais informações serão spoilers, então irei parar por aqui.
Acho Adara de uma personalidade ímpar, não se parecendo com uma criança. O livro reflete sobre o que a falta de um carinho paternal pode influenciar na personalidade e nas atitudes de uma menina. É uma leitura super fluída, com diálogos super bem estruturados e com personagens super marcantes. Apesar de ser uma leitura juvenil, tem um ar mais sombrio e em algumas passagens um pouco triste. Mas ainda assim é uma leitura super indicada para adolescentes que querem adentrar nesse universo literário com boas indicações. 
 Agora falando dessa capa, ela é muito linda, e a ilustração é bem fiel as características citadas no texto do dragão e da pequena Adara. Adorei a capa azul, pois é a cor da tranquilidade e essa criatura lendária representa tranquilidade e conforto para pequena Adara. 
O livro é bem curtinho e é perfeito para ser acompanhado de capuccino e pão de queijo. Acho uma leitura  para o outono/inverno.
Como puderam observar que o livro é do mesmo autor das Crônicas do Gelo e do Fogo, e apesar de só ter sido lançada no Brasil em 2014 pela Editora Leya ele foi escrita em 1980. Todo livro é ilustrado, como na foto abaixo.






O que achei bacana, é que no final do livro ele traz uma mini biografia não somente do autor mas também do ilustrador. Acho super importante valorizar todos que fizeram parte da obra.






















































Resumindo eu amei a leitura, super recomendo para todas as idades. Se for um leitor voraz irá ler em menos de 50 minutos, pois a história de prende tanto que não irá querer parar. George Martin tem uma frase linda que eu sempre carrego comigo; "Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que não lê vive apenas uma." Essa frase é perfeita para amantes de livros, quero colocar num quadro e deixar sempre de inspiração para mim. 



Onde encontrar para comprar? 
Em livrarias físicas e encontrei mais barato na livraria Saraiva on line, por R$24,60.

Então é isso meus amores, um super beijo, um ótimo fim de semana e até o próximo post.
Me sigam nas redes sociais




7 comentários:

  1. Não é o meu estilo literário preferido, mas parece ser um ótimo livro,
    gostei da resenha :}

    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não gosto desse estilo literário e nem de ilustrações no livro,
    mas valeu a dica,amiga linda!
    Bom final de semana e muito amor!!!!!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. adorei sua resenha! nunca li mas parece ser legal !

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Uau, amei a resenha, sou mega fã do George R.R Martin, amo esse cara.
    atualmente estou lendo o ultimo lançado das crônicas de gelo e fogo e acompanhando a série na HBO, e adoro quando ele lança livros sobre esse mundo mas com personagens aleatórios, esse livro é novidade para mim, pois faz tempinho já que não entro em uma livraria, mas já fiquei super curiosa e com certeza lerei.
    beijo e sucesso linda <3

    ResponderExcluir
  5. Oi minha lindona,super gostei da resenha <3
    Já tinha ouvido falar muito do livro,mas nunca encontro ele nas livrarias,ano passado fui na feira do livro e cansei de procurar ele e não encontrei.
    Essa é uma história que quero muito ler mesmo,e a combinação é perfeita tanto a história e a capa que chama bastante atenção.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sabrina parece ser uma leitura muito gostosa.... bem em dias frioss, de pijama quentinho e cappuccino como vc disse! Adorei o sua resenha!
    bjoo
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será sempre um prazer saber a sua opinião.