sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Resenha Literária: Faça Amor, Não faça Jogo

Bom dia meus amores, tudo bem?
Eu vi no canal da Jéssica Flores, dona do blog Borboletas na Carteira, um desafio literário super bacana. O desafio consiste, em ler todo mês, ao menos um livro com a letra inicial do mês. E o livro escolhido desse mês, é o Faça Amor, não faça jogo do Ique Carvalho, dono do blog The Love Code


















































Gente, primeiro eu tenho que falar um pouco da história do Ique. Ele criou o blog em 2010 pela paixão de escrever, porém em 2013 depois de um fim de relacionamento traumático e seu pai receber o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, ele começou a contar no blog histórias de amor, sobre a vida e sobre seu pai. São textos tocantes, que muitas vezes nos encontramos em suas histórias e claro emocionam. O livro é um compilado de textos sobre diversos temas, mas com certeza sobre o amor e sobre sonhos, são os textos que me fizeram chorar. Acredito que as cores do livro, e toda sua estética ajudam o livro a ser uma delícia de ler.

























Acima, são alguns títulos, o texto da introdução já te faz querer o livro inteiro. Nele, o que te impede de sonhar,  ele fala sobre o seu sonho de publicar um livro, da sua história com o blog e sobre como foi a sua escolha das editoras. E ao final, ele deixa uma frase, que levo comigo, como mantra. Leiam, e espero que toque o coração de vocês também.
























Quem já passou por essa transição, de abrir mão dos sonhos, pois não era o momento adequado com certeza vai se identificar com essa frase. Hoje em dia, tenho lutado muito mais pelos meus sonhos, do que qualquer outro momento. Sempre lutei, pelos sonhos dos outros, e quando conquistava era uma coisa que não tinha o menor valor para mim. Então, agora estou sendo guiada pelo meu coração, e deixando ele me guiar. Não importa, se é ou não o momento adequado, irei trabalhar por eles.
Esse livro se tornou meu livro de cabeceira, leio sempre um texto o outro, para animar meu dia, para não desistir de sonhar, para não abrir mão de um bem precioso demais, minha vida. 
Recomendo demais essa leitura =). E vocês, o que acharam?
Já leram? Conheciam? 








Me contem tudo nos comentários, me digam se estão participando de algum desafio literário. Achei esse desafio super bacana =). Um super beijo e até o próximo post.
Me sigam nas redes sociais


8 comentários:

  1. oii, Sabrina! na verdade, não me lembro se alguma vez tive que abrir mão de um sonho, porque normalmente eu abro mão de outras coisas pra poder realizá-los. mas é difícil ter que escolher entre uma coisa ou outra, né?

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro ainda...mas achei bem bacana..vou colocá-lo na minha lista de leitura...
    Como sempre, o blog continua arrasando....Bjos Sabrina....

    Dani Ramos
    https://www.donaengenhosa.com.br
    https://www.youtube.com/c/DonaEngenhosabyDaniRamos

    ResponderExcluir
  3. Sabrina,
    nunca abri mão d emeus sonhos e vou até não aguentar mais....sou muito teimosa,querida!
    São as escolhas que temos que fazer em nossa vida; sonhar e realizar ou se acomodar na mesmice!!!!
    Bjus linda amiga!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. O livro é lindoo! Fiquei morrendo de vontade de ler :c
    Já vi algumas resenhas
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  5. Linda, qdo vc disse q a internet aqui eh mto ruim, fico imaginando que o pessoal vai pensar que moro em uma caverna, kkkkkkkk. Parabéns pelo sucesso e crescimento. Te amoooooo

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente queria agradecer pelo comentário no meu blog, vc sempre é muito carinhosa sz E segundo eu estou loucaaa para ler esse livro, serio mesmo. Parece exatamente o tipo de livro que eu iria amar. Ahhh eu não estou participando de nem um desafio literário, mesmo pq não tenho muito tempo :( Um beijão, e um ótimo domingo.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica e de todo o teu espaço.

    Um beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será sempre um prazer saber a sua opinião.