sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Resenha Literária, Uma Canção Para Libélula

Olá meus amores, tudo bem?
Se tem uma coisa que me deixa feliz, é ganhar livros, mais feliz ainda é quando uma pessoa acredita no seu trabalho, abraça um projeto seu e ainda manda o livro de presente para eu ler, e me saborear e despertar altas emoções. 
Juliana Daglio, foi a primeira autora a participar do meu projeto divulgando escritores, que graças a Deus foi um projeto super bem aceito e abraçado por vocês, seguidores mais lindos e lindas do mundo. Então hoje trago para vocês, minha opinião sobre ele =).

Uma Canção para Libélula

Quando se ganha um livro de presente, ganha-se uma viagem sem sair de casa, uma abertura da mente, se abrem horizontes e despertam-se sensações incríveis. Esse livro já começou me emocionando, com essa dedicatória linda da boneca da Jú. O mais legal de tudo, é valorizar e saber o quanto temos bons autores nacionais no nosso país. Vejam se não é muito amor, essa dedicatória para mim *-*.


Agora vamos a resenha né...

Confesso que já faz tempo que tento escrever a resenha desse livro, mas tive uma ressaca literária muito grande, precisei de um tempo para me recompor e tentar (digo bem tentar) expressar meus sentimentos sobre a ele.
A história se inicia em Londres, que na minha opinião não tinha cidade melhor para se adequar o perfil da personagem, uma alma acinzentada. Vanessa, é uma pianista de sucesso, consagrada nos palcos, e tem uma vida aparentemente tranquila. Porém, quando seu ex-namorado Jude abre suas feridas mais profundas, toda tranqüilidade que ela passou anos tentando construir, começa-se pouco a pouco a se desmoronar.

Logo após esse acontecimento, o pai de Vanessa liga para ela e avisa que está doente, e temendo o pior pede que ela vá morar com ele um tempo. Mesmo diante do desafio de ir de encontro com seu passado dolorido, pelo amor de seu pai Vanessa embarca para o Brasil.
Lá ela terá que lidar com as mais tristes lembranças. Conviver com sua mãe amarga, que a culpa por toda sua infelicidade e pecado. Com a lembrança da morte do seu irmão, e o reaparecimento de uma velha conhecida, a vilã cinzenta.
Não quero contar mais sobre a história, pois não quero dar spoilers. Então agora vamos aos meus sentimentos.
Todo mundo que já sofreu uma dor imensa na vida, com certeza vai se identificar com a personagem, e entender porque diante de algumas situações ela parece até ser uma alma sem sentimentos.  Vanessa teve que reconstruir uma vida diante de lembranças de morte, de rejeição e de raiva, e mesmo assim construir uma carreira. Porém quando a dor não é devidamente superada, qualquer fagulha é o suficiente para abrir essa ferida, e fica difícil perceber qual o limite da nossa força.
Eu tinha vontade de entrar no meio do livro e conversar com a Vanessa. (Ok, confesso que fiz isso em pensamento, tive um bom diálogo com ela).
A nossa querida autora Juliana, nos trouxe de maneira linda um tema que ainda no nosso tempo é um tabu, a depressão. E difícil entender tal doença, porque as vezes o stopim para ela começar pode ser o motivo mais banal. 
Para Vanessa, o motivo foi nada banal e ela teve que lutar sozinha, com suas angústias e com sua dor. Acho que muitos lendo, se identificaram, o quão  difícil é muitas vezes estar num local, onde nada parece fazer sentido para você, os móveis, as fotos e as conversas e não conseguir sair para correr e pedir ajuda é desesperador.  E nesta frase do livro, que me marcou profundamente, eu trouxe ela para vocês.
Quando uma dor pede para levar embora as lembranças ruins, ela leva também a parte boa. Arranca as raízes de tudo que você lembra ser.

Acho que é uma das maiores verdade, na minha fase depressiva graças a Deus apaguei n situações da minha mente que foram devastadoras, mas também apaguei muito de bom. Soa como se eu tivesse acordado depois de muito tempo, e boa parte da minha história caiu no esquecimento.
A leitura é leitura fluída, sensível e emocionante,e me fez derramar lágrimas e lágrimas. Tocou minha alma e o meu coração, e estou esperando ansiosa pela segunda parte.

E onde comprar? Aqui, aproveita que está rolando uma promoção com marcadores *-*


Nota:Gente, não sei se vocês tem loucuras de ter uma trilha sonora junto com o livro, mas eu tenho para mim que essa leitura combina com Within Temptation e Avantasia. Quem já leu, concorda comigo?

Então meus amores, eu recomendo essa leitura demais. E espero que elas toquem o coração de vocês, o quanto ele tocou o meu. Um super beijo e até o próximo post.

Me sigam nas redes sociais





14 comentários:

  1. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro. Eu acabei de termina um livro essa semana "A perdida", eu ainda estou com uma boa ressaca literária. Gostei muito da sua resenha, vou aproveita que meu niver está chegando eu vou comprar muitos livros, com certeza esse vai entrar na minha listinha<3
    Beijinhos! www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fran, depois me fala o que achou, vou adorar saber a sua opinião. Beijos amore.

      Excluir
  2. Oi Sá... achei linda dedicatória que recebeu da Juliana, e o livro principalmente! Acontece que esyou cheia de livros para ler nas férias da faculdade, mas são livros de história e filosofia!
    =)

    Bjs
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, sei como é, na minha faculdade também era assim. Mas ó, tenta arranjar um espacinho para outros livros. Super beijo minha linda.

      Excluir
  3. Minha liiinda!!
    Você não imagina como fico feliz, emocionada, radiante, lendo essa resenha.
    Saber que você se identificou, que conseguiu entender a Vanessa e se conectou com ela, é como um presente pra mim. Uma missão cumprida.
    Adorei as fotos!
    E sobre a trila sonora, tem uma que usei para a escrita, e nela uso Memories do WT. Você captou mesmo a essencia do livro.

    MUITO OBRIGAAAAAAADA! E aguarde a parte II com mais emoções. :D

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Linda, eu agradeço imensamente pelo presente que você me deu, e que bom poder devolver esse amor. Super beijo linda e estou aguardando ansiosamente.

      Excluir
  4. Lindaa, me desculpe pelo sumiço, minha vida está uma loucura. :'(
    Mesmo não conseguindo comentar sempre, estou aqui quase todos os dias, tá?
    Adorei a resenha.
    Beijos com carinho. Ka! ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/normalidadeincomum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ká, eu entendo, mas fico feliz que você está sempre por aqui, seus comentários são super importante para mim. Super beijo amore.

      Excluir
  5. Sabrina, já ouvi falar muito sobre esse livro, mas ainda não o comprei!
    Como você indicou e aprovou, entrará na minha lista de final de ano!!!!
    Uma trilha sonora junto com o livro é show demais,amiga!
    bjus e bom final de semana,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amiga, vou adorar ver o seu ponto de vista sobre esse livro tão linda. Super beijo amore.

      Excluir
  6. Oiii Linda, tudo bem? Que resenha tão linda =D
    Acho que ia me identificar bastante com a história já que passei por uma fase bem complicada da minha vida. Depressão é terrível e o pior é que muitas pessoas acham que é apenas uma tristeza que já já passa. A verdade é que não é. Mas meu caso, é totalmente ao contrário. É justamente os bons momentos que eu tenho guardados que me deixam deprimida. Porque sei que eles são parte do passado que nunca vai voltar. As vezes, eu queria poder dormir e esquecer parte disso. Beijooos linda e desculpe o desabafo
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie linda, acho tão importante compartilhar nossas experiências e valores, e não precisa se desculpar, agradeço por confiar nesse espaço para isso. Super beijo amor.

      Excluir
  7. Parabéns meu anjo, muito esta troca de conhecimento e cultura, sucesso para duas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor obrigada, desejo todo sucesso para nós duas =0!!!

      Excluir

Deixe seu comentário, será sempre um prazer saber a sua opinião.