segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Por que blogar?

Olá meus amores, tudo bem?
Desculpem a sumida dos últimos tempos, mas estou tentando todos os dias melhorar minhas procrastinações, não deixar tudo para última hora e acabar deixando de lado um local que tanto amo que é o blog. Esses dias sumida, não dando tempo de visitar muitos blogs amigos e ver vídeos dos meus youtubers preferidos, me fez pensar, porque blogar?

Foto tirada pelo meu amor Marco Tulio

Eu comecei em 2004 com um flog, que era muito parecido com blog, porém era apenas de fotos. Não julguem o nome, tinha só 16 anos (rs) e se chamava saninfacuriosa =).
Sempre gostei de compartilhar momentos, trocar experiências e apreciar belas fotos. Com o tempo a era dos flogs e fotologs, infelizmente parou de ser uma febre e as pessoas abandonaram. Quem ai também teve flogão? 
Depois em 2011 eu resolvi criar um blog, chamado ''ESPAÇO SENTIMENTAL''. Mas confesso, que tinha vergonha e medo de dizer que era eu que escrevia para esse blog e acabei desistindo. 
Em 2013, mas precisamente em dezembro eu participei do curso on line da Camila Cabral, e fui sorteada para participar de um especial no blog dela. Infelizmente esse post não pode ir para o ar, porém se não fosse isso, eu não teria tido coragem de criar o blog e levar esse sonho para frente.
O blog para mim é um alimento mais que essencial a alma. O que me motiva a blogar, é saber que de alguma forma eu faço uma diferença na vida de alguma pessoa. Abrir meu blog para divulgar talentos, projetos, escritores, fotógrafos, e muito mais me alegra muito. Também o blog me ajuda a trabalhar meu nível de ansiedade que é muito alto e lidar com questões mais delicadas da vida.
Se penso em ganhar dinheiro com o blog? Claro, que não pensa em unir o útil ao agradável, trabalhar com algo que além de alimentar sua alma também paga suas contas não é mesmo.
Porém não tenho ilusão alguma de que as coisas vem fácil, ainda mais em um momento em que a internet está um pouco saturada, infelizmente de blogs que só são criados com a intenção de ganhar dinheiro, na ilusão que isso é um trabalho fácil. 
Então, só me resta trabalhar muito e batalhar pelo meu espaço e agradeço de coração a todos que estão sempre visitando e comentando sempre por aqui. E vamos a luta =).  Agora eu quero saber de vocês, me respondam, porque vocês blogam?
Um super beijo meus amores e até o próximo post.

Me sigam nas minhas redes sociais

18 comentários:

  1. Sá... no meu dia a dia..minha rotina existem muitas pessoas que não se interessam pelo 'universo feminino', e o blog é um espaço que eu criei para dividir minhas opiniões, achados...coisas que sei.. com pessoas que realmente se interessam por isso, assim como eu!
    E é isso que me faz buscar ...pensar...em conteúdos legais para dividir com meninas...mulheres..que assim como eu não vivem sem uma vaidade =P

    Bjs
    Bia

    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amiga....que legal estar sempre buscando sempre conteúdos interessantes né. Amo ver os conteúdos que você traz =)!

      Excluir
  2. Amo blogar, pois conheço pessoas, faço amizade com blogueiras.
    Amo blogar também porque divulgo meus trabalhos literários, mas claro que se eu tiver uma chance de ganhar um dinheiro com ele, vou achar muito bom, e quem fala que não quer ganhar dinheiro, é hipocrisia pura!
    bjus e bom final de semana,amiga!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amiga, amo seu blog, seus textos e conhecer você =)!!!

      Excluir
  3. Meu blog tem 2 anos ( vai fazer ) e ja conheci tantas pessoas legais ! Amo universo
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe Amiga, meu blog fará um ano, e também tenho conhecido pessoas maravilhosas. Obrigada por responder por aqui =)!

      Excluir
  4. O blog é lindo, não é mesmo?
    Bom, é uma das coisas que me motiva a todo momento. Tenho uma imensa admiração pelo seu blog e pela sua forma de blogar, por isso, não existem palavras para te parabenizar por tanta grandiosidade amiga.

    Um beijo, www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, tenho um enorme carinho pelo seu blog e principalmente por você. Super beijo minha linda.

      Excluir
  5. Ainda não blogo, mas vc está me passando uma inspiração muito grande para começar a me expressar por meio deste tipo de plataforma. Parabéns e Sucesso sempre! Te amo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, que alegria que te inspiro a começar a blogar. Te amo demais!

      Excluir
  6. Concordo que seja um "alimento para a alma" :)

    Beijoooos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. adorei a postagem Sabrina, eu sempre ficava ensaiando pra criar o blog e depois que criei não me vejo mais sem, e npra mim não importa se um dia vou ganhar algo ou não mas poder compartilhar as coisas com outras pessoas é tão bom! haha
    aaaah e também participei do curso da Mila, adoreii mas não tive a sorte de ser sorteada kkk

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie lindeza, também não consigo mais imaginar mais minha vida sem você =)!!!Super beijo minha linda.

      Excluir
  8. Ai Sa me perdoe mais eu dei muita risada do nome do seu flog kkkk, já tive algo parecido rsrs,
    eu não tive flogão, minha irmã tinha e eu odiava tudo que ela gostava rsrs, mas eu tive o AddMe que era super parecido.
    Todas sonhamos em ganhar um pouquinho com o blog não é mesmo, mas admiro seu pé no chão, sabemos que é um caminho difícil a se trilhar, mas temos que sonhar, é o sonho que nos move e acredite com o seu talento e dom isso não demora a acontecer, adorei o post e saber o seu ponto de vista sobre esse assunto, e respondendo a pergunta rsrs, meu motivo de bloggar é a minha poesia ela que me deu vontade de fazer um blog, hoje eu blogo porque se tornou algo como respirar e quando fico sem internet eu fico querendo morrer, meu blog se tornou um pedacinho de mim e acredito que o seu também seja assim não é mesmo rsrs.
    beijos Sa, tenha um dia de luz e que todos seu desejos se realizem.
    http://comovejoomundo-br.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie minha linda, seus comentários sempre cheio de carinho, de amor e de inspiração =)! Obrigada por tudo, por estar sempre por aqui me apoiando e me acompanhando. Super beijo.

      Excluir

Deixe seu comentário, será sempre um prazer saber a sua opinião.