sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Divulgando Escritores, Tâmara Abdulhamid

Olá meus amores, tudo bem?
O post de hoje, é o divulgando escritores, dessa vez de uma escritora Palestina que vive no Brasil. Estou super feliz com esse projeto, tem trazido muita cultura e enriquecido o conteúdo do blog. Então sem mais delongas, vamos ao post.

Tâmara Abdulhamid





Tenho 28 anos e sou Palestina.  Sou Engenheira de Computação pela PUC e fiz mestrado no ITA. Embora goste muito das ciências exatas, minha latente paixão é humanas, essa coisa suave de colocar nas letras o que a alma sente. Essa coisa de tentar traduzir o que vejo no olhar das pessoas, de sentir o que o outro gostaria de dizer e só vive. Essa delícia de poder traduzir sentimentos, de falar de coisas que a vida traz e leva. De deixar a poesia trocar os meus olhos e me ajudar a ver beleza no que é árido.
Eu comecei a escrever publicamente no Letras e Flores desde 2006. Ensaiei muitos textos sobre política e sociedade, mas acabei firmando os pés na poesia. Fui descobrindo ao longo da vida que as minhas indignações, tristezas e dúvidas que antes eu canalizava em ensaios ácidos, poderiam ser transformadas em um remédio, de uma forma prosada, poética, bonita. Porque também fui descobrindo como ver na dor uma beleza. Fui aprendendo a encontrar tesouros escondidos no deserto. Aí migrei o estilo e fui me encontrando e, encontrando também o meu público. Meu eu-lírico é de personalidade facilmente detectável e se chama Miss Demoiselle (nome dado em referência a um dos protótipos de avião de Santos Dumont, que parecia uma libélula. Leve. J).
Em 2012 inaugurei a página do Letras e Flores no Facebook, embora a maior “propaganda” seja no meu próprio perfil. Aí, felizmente encontrei a Editora Penalux.
No ano passado tive duas publicações, uma no Jornal Relevo e outra na Revista Faces.

 Sobre o Livro O Caminho Das Flores

O livro, O Caminho das Flores, é uma coletânea de prosa poética e crônicas. Não é autobiográfico, muito embora os traços de um período vivido estejam ali. O livro está dividido como se fosse um caminho permitindo o leitor ler os textos de forma contínua ou não, sem alterar a compreensão do monte. O intuito central é mostrar o quanto períodos da vida são uma metáfora da própria vida. Percorremos inúmeros caminhos, ciclos. Temos inúmeras descobertas. Conhecemos pessoas. E, é tudo essa impermanência toda: quem vai, quem vem, quem fica... E como lidamos com isso. Como nos tornamos gratos ao que foi dor. Renovar-se por dentro.
 Meninas, nem preciso dizer, o quanto estou encantada com a sinopse e com a pessoa da Tamara. Super me identifiquei, pois também sou formada em exatas (química), mas tenho uma paixão pela escrita e pelas palavras da alma. Tenho certeza que o livro é algo de se emocionar, e já está na minha wishlist literária, que nunca mais para de crescer. E vocês o que acharam? Me digam nos comentários.
Um Super Beijo meus amores e até o próximo post.
Me sigam nas redes sociais


18 comentários:

  1. Lindo, lindo, adorei ver mais uma colega de editora por aqui Sa, acompanhei todo o lançamento desse livro pela fã page da editora, a capa é maravilhosa e a autora tem uma história linda, esse já está na minha lista de desejos.
    Beijos e sucesso.
    http://comovejoomundo-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, e Tamara é realmente uma linda, e o livro dela está na minha wish list. Super beijo amore.

      Excluir
  2. Nossa Sá...que pessoa linda ... legal quando ela diz que migrou o estilo do que escrevia e foi se enocontrando !
    enquanto lia o post, relacionei a formação dela com a sua, e a maneira como trabalha no seu blog!

    obs: Obrigada pelo carinho sempre, lá no meu blog!

    beijos
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Linda, obrigada você por estar sempre por aqui e com comentários cheios de carinho. Realmente me identifiquei muito com ela, pois também tenho uma formação em exatas, mas amo essa parte de comunicação. Beijos amore.

      Excluir
  3. Primeiro, ela é linda e a capa do livro é ma-ra-vi-lho-sa!!!! Depois, adorei saber um pouquinho da biografia dela, muito interessante! Fiquei intrigada para ler o livro da foto (:
    Beijão! Bom final de semana.
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Minha linda, fico muito feliz que tenha despertado em você a vontade de ler esse livro lindo. Super beijo amore.

      Excluir
  4. Não conhecia, amei a divulgação, amei a capa do livro e o resumo do mesmo, parece ser muito bom.
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cah, fico feliz que tenha amado a divulgação. Super beijo minha linda.

      Excluir
  5. Que enriquecedor este método de divulgação minha linda. É simplesmente fantástico poder trocar experiências com pessoas que têm uma realidade e cultura tão diferentes das nossas, mas que nos faz tão próximos e semelhantes ao utilizar a linguagem universal, que é a própria de nossas almas. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amor, esse projeto me motiva a estar sempre por aqui, e fico feliz que tenha tocado o coração de tantas pessoas. Super beijo meu amor.

      Excluir
  6. Que mulher linda! E o livro parece ótimo, deu vontade de conhecer. :)
    Beijos com carinho! Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kah, deu muita vontade mesmo de conhecer essa princesa. Super beijo amore.

      Excluir
  7. Essa sua divulgação é ótima,amiga!
    Gostei muito de conhecer a escritora!
    Adorei a resenha sobre o conteúdo do livro,muito bom!
    Bjus querida, você sempre divulgando novos talentos!
    Bravo!!!!
    Bjus e uma semana de luz para vc,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, muito obrigada por estar sempre por aqui, amo demais fazer essa divulgação e fico feliz que minhas leitoras amam também. beijos lindona.

      Excluir
  8. Muito legal a divulgação Sà! Muito lindo o trabalho dela!

    ResponderExcluir
  9. Só pela capa já amei, parece ser um ótimo livro :D

    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será sempre um prazer saber a sua opinião.