sexta-feira, 10 de abril de 2015

Resenha literária, Mais coisas que toda garota deve saber.



































Olá meus amores, tudo bem?
O livro escolhido para o desafio literário do mesesxlivros, que se trata de escolher um livro que o título comece com a letra do mês, foi uma releitura do  Mais coisas que toda garota deve saber. Eu li esse livro quando tinha 14 anos, que é uma continuação de coisas que toda garota deve saber. 
Como sei que tenho várias leitoras jovens ou se você tem uma filha acho essa leitura super importante e recomendo com certeza. 











O livro aborda vários caminhos da adolescência, que é uma fase complicada e ter esse livro é se sentir abraçada. 
Ao decorrer da leitura, o autor aborda sobre sexualidade, sobre como essa fase pode ser difícil e dolorosa. Sobre o primeiro namorado, sobre a hora certa de se iniciar uma vida sexual, a escolha da faculdade e o primeiro emprego. Separei alguns trechos para vocês.


Alguém dúvida que a adolescência é uma fase difícil? Como o próprio trecho diz, é a fase em que nós estamos formando nossos valores e é claro que todos os dias mudamos nossos pensamentos, mas são na adolescência que temos as maiores descobertas. Não coloquei a foto, mas ele traz um texto maravilhoso sobre lidar com os pais na adolescência. Sobre como lidar com as questões de horários, e dicas para tornar essa fase um pouco mais fácil. Claro que na teoria tudo é mais fácil, mas o autor propões várias reflexões que auxiliam muito

A parte que ele traz sobre a sexualidade é extremamente bem escrita e completa. Ele fala sobre a descoberta, de não se sentir reprimido diante de sentimentos que afloram nessa fase. Um trecho importante, é sobre abuso e estupro. Traz casos para você ficar alerta, de como se comportar e auxiliar uma amiga que foi estuprada, de como agir se isso acontecesse com você.  A maneira que ele aborda assuntos que são tabus de uma maneira tão natural é algo que me agrada nesse livro. Estupro e Abuso Sexual são temas que deviam ser tratados na escola , pois muitas vezes essas pessoas levam esse trauma para o resto da vida, pois não tem coragem de conversar, se sentem envergonhadas e muitas vezes culpada. Então abrir os olhos que esses assuntos são de extrema importância, até para que as porcentagens de ocorrência diminuam. 





















































Outra parte abordada é a importância de se aprender uma outra língua. Como isso acrescenta culturalmente, e futuramente no nosso currículo.


























E também traz uma pincelada sobre a importância das matérias escolares, de como se envolver mais com os assuntos escolares. Uma outra parte que eu não fotografei é que ele traz como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista.
Em suma, é um livro bem completo e recomendo os outros livros dessa série. Mesmo relendo depois de 13 anos o livro ainda me toca, e por isso estou indicando ele para vocês.
Eu encontrei para vender, com um preço bem amigo na Saraiva online, nesse link.
Um super beijo meus amores e até o próximo post.
Me sigam nas redes sociais



8 comentários:

  1. Nossa quero esquecer da minha adolescência, eita época horrível hahaha
    Mas o livro deve ajudar MUUUITAS meninas <3

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que fofo!!! Deve ser uma graça esse livro, na verdade não li nem o primeiro dessa coleção, infelizmente. Mesmo não sendo mais adolescente acho que vou procurar tanto esse como o primeiro para ler. Mas antes vou terminar a "biblia" do livro que estou lendo esse mês: Under the dome..rsrs...

    Bjos Sabrina...
    Dani Ramos
    https://www.donaengenhosa.com.br
    https://www.elo7.com.br/donaengenhosa
    https://www.youtube.com/c/DonaEngenhosabyDaniRamos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sa, nunca li esse livro, mas quando eu era adolescente minha prima mais velha adorava me dar e indicar livros relacionados a esse assunto, eu adorava principalmente os de Pedro Bandeira, e não é porque cresci que deixei de gostar de livros nesse estilo rsrs.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. para as adolescentes, o livro é bem legal!
    ajuda muito com algumas dúvidas comuns dessa fase (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que nostalgia...
    Li este livro no início da minha adolescência...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  6. Que livro bacana!
    Eu não o conhecia esse trabalho.
    Adorei as ilustrações entre meio os textos.

    Beijos, www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
  7. Que amor de livro, amei!
    Vou indicar para minhas primas que estão entrando na adolescência.
    Que sua semana seja linda! Beijos! ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir
  8. Great blog!
    Would you like us to follow eachother on GFC?
    Let's keep in touch!
    xo from Italy,
    Sonia Verardo
    http://www.trenchcollection.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será sempre um prazer saber a sua opinião.