sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Espaço Cultural, entre palavras, Por Felipe Fernandes

Olá meus amores, tudo bem?
Como combinado, hoje é dia do espaço cultural.
Conheci o Felipe por meio de um grupo de divulgação, e hoje trago para vocês um pouco do seu trabalho. Então vamos conferir?

Felipe Fernandes



Felipe Fernandes, 18 anos, estudante e cruzeirense apaixonado. Sou um profundo admirador da arte que é escrever e tento ao máximo fazer jus a ela. Divido-me entre a primeira e a terceira pessoa buscando sempre um anti-padrão considerável.
Com o ego do tamanho do oceano atlântico, concentro tudo no "eu" e talvez por isso odeio ler, mas adoro que leiam o que eu escrevo. Sou um cara metido a poeta, que às vezes acerta nas combinações das palavras e vê na escrita uma das mais belas formas de expressão. Sou também um "analista comportamental" na roda de amigos e um escritor romântico canalha quando pego a caneta e o papel. Além disso, amo futebol.

Comecei como “escritor” por acaso - se que é posso me considerar um -. Em meados de setembro de 2013, enviei sem esperança alguma um texto meu para a Isabela Freitas e por algum motivo estranho, ela gostou do que eu escrevi e me convidou para ser colaborador em seu blog. Oportunidade que me abriu várias portas e que me gerou vários novos convites. Fiquei como colaborador alguns meses apenas, não lembro bem até quando, mas saí da equipe para tentar buscar meu próprio espaço.
Hoje, tenho o meu próprio Blog , no qual, publico crônicas, contos e o que mais vier na minha cabeça, geralmente, sobre relacionamentos. Sou também pioneiro no projeto  Três Papos, um portal cultural que aborda temas variados, como, cinema, música, artes, design, esportes, literatura e muitos outros. Nele, sou cronista e editor. E junto com mais 10 pessoas, tentamos trazer mais e mais conhecimento a quem lê, já que esse é a missão do portal.
Vocês podem me encontrar no:
 Sintam-se à vontade para conversar comigo, trocar uma ideia, sei lá, bater um papo. Agora deixo para vocês, um dos meus poemas preferidos.



30 linhas sobre você

Já pensei em recuar, bom, na verdade, eu aceitei essa ideia. Você sabe que as coisas estavam difíceis e foi você mesma quem dificultou, por querer, presumo. Vive amargando e levando ao pé da letra isso de “Não se apega, não.” da Isabela Freitas, e sinceramente? Como isso me estressa. Não que ela esteja errada, mas é só que, não precisa disso, não comigo. Sabe aquela frase super clichê que sempre aparece por ai em textos, músicas e afins: “deixa o tempo dizer”? Com você não funciona nem de longe.
A questão é que, eu poderia escrever umas 50 linhas sobre o que eu odeio em você, sério, são muitas coisas, mas o mais engraçado de tudo é que se eu escrevesse 50 linhas sobre o que eu odeio, eu estaria escrevendo 50 linhas sobre o que eu gosto, porque de um jeito meio ou totalmente maluco eu gosto dos seus defeitos. Seus defeitos são perfeitos. E olha, isso não faz sentido algum. Ta vendo o que você causa na minha cabeça?
Eu juro que tentei dar um basta, alienar meus instintos e mandar aquele belo, lindo e eterno foda-se, mas não deu muito certo. E isso me da raiva. Você me prendeu assim de um jeito meio mágico que nem você mesma queria e também nem sabe como fez, mas fez.
Você é linda e meiga, mesmo que de um jeito bruto. Seus traços? Bom, você é perigosamente atraente. Olhando-te é fácil chegar à conclusão que Deus desenha melhor que Da Vinci, Picasso e van Gogh, todos juntos. E também é visível que ele te deu uns retoques a mais. Seu cabelo vive bagunçado, sabia? E percebo isso facilmente, porque eu simplesmente amo o seu cabelo. E sabe quando fica louca tentando arruma-lo? Então, seu charme está todo ai.
Você curte algumas músicas muito nada a ver, mas o mais estranho é que me convence de que elas são boas e se forem olhar minha playlist, é, elas estão lá. E isso também me da raiva. Você me influência e eu gostaria muito de saber como. E no meio desse mar de características o que mais me impressiona é sua inteligência. Nossa! Como ela me encanta e me deixa doido.
Gostas de ler, o que não bate comigo, mas o incrível é que gostou do que eu escrevi, mesmo não sabendo que era para você. E confesso que isso me deu um pouquinho a mais de esperança. E talvez lendo isso a senhorita possa parar e pensar “não posso dar corda”, e eu vacilão, sabendo disso continuo a escrever...  Ah, mas quer saber? Eu gosto de escrever sobre e para você. Não me culpe! Ninguém mandou nascer assim, tão complicada e perfeitinha.
Eu te olho demoradamente todo santo dia e não consigo achar um motivo se quer para não te adorar. Admiro-te nos detalhes. Na forma em que sorri e também naquele seu olhar que diz: “larga de ser idiota, Felipe.” E nossa! Como eu gosto do seu rosto quando faz isso.
Você é de longe a pessoa mais interessante que eu já conheci e tentar te descobrir por inteira é o que me fascina tanto. E se eu pudesse colocar uma música de fundo, bem baixinha, só para um fazer som ambiente, quando nós dois estivermos juntos, com certeza seria: Eu Te Amo de Chico Buarque.

“...Se, ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir...”

E ai gostaram de conhecer um pouco mais sobre o Felipe?
Se você tem algum talento ou se você é um escritor com livro publicado, esse espaço de sexta feira é destinado a sua divulgação. 
Um super beijo amores e até o próximo post.
Me sigam nas redes sociais



22 comentários:

  1. Adorei esse projeto de divulgação as sextas, vai ser ótimo pra conhecer novos escritores, adorei o Fe, escreve muito bem.

    Beijos, Laris
    Visite o blog e curta a fanpage!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do projeto, super beijo lindeza =).

      Excluir
  2. Uaau, amei a escrita do Felipe. Cheia de emoções e sentimentos <3
    Gostei de sexta-feira ser dia de mostrar o talento de outras pessoas, muito bacana!
    Parabéns pelo blog.
    Beeijos, Ingrid.

    http://utopianuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie minha linda, obrigada por comentar e fico feliz que tenha gostado do projeto. Super beijo lindona.

      Excluir
  3. É sempre bom conhecer novas caras na literatura nacional, adorei esse projeto de divulgação, desejo muito sucesso para o Felipe :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sempre estar por aqui, sempre acho importante divulgar novos escritores. Super beijo lindona.

      Excluir
  4. Adorei conhecer esse novo escritor romântico de 18 anos de idade!
    Felipe parece ser mesmo muito sensível e simpático!
    Sucesso para o Felipe!
    Bjus e seu projeto é show!!!!!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso para ele, obrigada por aparecer por aqui =)!!!

      Excluir
  5. É sempre bom conhecer novas caras na literatura nacional.... adoro lé.....
    Desejo muito sucesso para o Felipe e você Sabrina....
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo muito sucesso para você também amore. Super beijo lindona.

      Excluir
  6. Amiga eu sou simplesmente apaixonada por esse espaço aqui no blog,gosto de conhecer pessoas com talento e com uma simplicidade e super amei conhecer o Felipe principalmente depois dessa frase dele "concentro tudo no "eu" e talvez por isso odeio ler, mas adoro que leiam o que eu escrevo" ele parece um autor bem divertido.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amiga, fico muito feliz que goste tanto desse projeto. Adoro seus desenhos e não desisti de trazer para cá =). Beijokas lindona.

      Excluir
  7. Parabens escreve muito bem!!
    Estou seguindo seu blog! http://loucosporlivros-cfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Oie Cá, fico feliz que tenha gostado amore. Super beijo.

      Excluir
  9. Adorei, é muito dificil ver meninos que escrevem ne ?

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie linda. Eu conheço muitos autores do gênero masculino=). Super beijo amore.

      Excluir
  10. Parabéns pelo projeto de divulgação.
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas

    ResponderExcluir
  11. Que bacana! Eu não conhecia o trabalho dele, mas gostei bastante. Parabéns pelo seu trabalho amiga! <3

    www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amiga, obrigada pelo carinho de sempre. Beijos lindona.

      Excluir

Deixe seu comentário, será sempre um prazer saber a sua opinião.