segunda-feira, 25 de agosto de 2014

TAG: O lado negativo de blogar!

                                Crédito da foto: Bruna Martins, escritora entre quatro paredes


Olá amores, tudo bem? No post de hoje, vim responder a uma TAG criada pela Bruna Martins do blog Escritora Entre 4 Paredes, que se chama o lado negativo de blogar. Passei um fim de semana incrível num evento dedicado a blogueiras e essa semana trarei para vocês, mas como tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim, hoje trouxe a minha visão sobre isso.


Qual o lado negativo de blogar?

Sendo sincera, nesses 8 meses que tenho o blog, nunca recebi uma crítica que me ofende-se. Mas o que realmente me incomoda é a desvalorização do trabalho alheio. Toda pessoa que vem conhecer o meu blog, e deixa um comentário com carinho, e realmente avalia o meu trabalho, eu vou com prazer conhecer o dela. 
Agora eu simplesmente odeio quando alguém chega com comentários ctrl c, ctrl v e fala a mesma coisa em pelo menos 30 blogs. Comentários do tipo:

Amei o post, agora conhece meu blog.
Arrazou, agora vai lá no meu blog, porque eu vim no seu.
Gostei, mas também tenho um blog e acho que você deveria conhecer.

Esse tipo de comentário não só incomoda a blogueira, como a pessoa que comentou super queima o seu filme. Tanto para uma empresa que entra no meu blog e vê que a blogueira tal não tem respeito pelo trabalho alheio, quanto para quem gosta do blog acaba nem tendo interesse de conhecer um blog em que a autora faz comentários no trabalho alheio assim.

Outra coisa ruim é que como o mundo dos blogs teve um super boom as pessoas querem ser blogueiras famosas do dia para noite. Quem acompanha a Taci, a Mariana Santarém, a Beca, sabe que elas estão nesse mundo a mais de 4 anos, e que foi com muito trabalho, dedicação, que as coisas começaram a acontecer. O problema dessas blogueiras, e que elas queimam a classe. Pois muitas lojas, estão ficando com raiva disso e se afastando de fazer parcerias, pois muitas blogueiras querem brindes, produtos e não auxiliar em nada a loja. Em toda relação tem que ser ganha a ganha. E esse ganha a ganha vem com tempo.

Quem trabalha direitinho, com dedicação, amor e principalmente respeito aos poucos irá conseguir. Pode demorar, mas nada na vida vem rápido e nem de graça. Então trabalhem direitinho, tenham respeito pelos blogs e trabalhos alheios que tudo renderá frutos.

Blogs para responder essa TAG:

O próximo post trarei um evento super bacana que participei esse final de semana, e que com certeza trará conteúdos muitos bons para o blog e dicas para quem tá começando. Um super beijo amores e até o próximo post.
Me sigam nas redes sociais



26 comentários:

  1. Primeiramente, muito obrigada por participar da tag. Fico muito feliz pelas suas participações! Bom, concordo plenamente com você amiga, essa desvalorização de blogueira(os) vs blogueiras(os), são sempre tão banais, tão sem motivo. Acredito que a melhor forma de crescer é se dedicando, correndo atrás, lutando e buscando merecimento.

    www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu que agradeço por estar sempre me indicando. Gostei de trazer esse assunto no blog e expor um pouquinho da minha opinião. Super beijo minha linda.

      Excluir
  2. Oi sabrina, tudo bem?
    Através de outro blog conheci o seu hoje, e li seu post, gostei do modo como abordou essa questão de desvalorizar o trabalho da outra, mas acredito também que "blogueiras" que fazem isso, e esses comentários que vc citou ai no post acabam também se desvalorizando!
    Dá impressão de que nem se quer leram seu post, passaram ali pra se auto divulgar e pronto!..

    Beijos ;)
    Bia

    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bia. Porém tudo que vem fácil, vai fácil. Espero que cada uma tenha consciência que reconhecimento vem com tempo e dedicação. Fico feliz que tenha gostado. Super beijo amore.

      Excluir
  3. Concordo Sabrina, o que vem fácil, vai fácil!
    Eu acho um absurdo vir num blog e não ter a coragem de ler o post em que está se comentando, é o cúmulo da falta de educação, falta de vergonha na cara, falta de muitas coisas eu diria hahaha
    Não faz muito tempo que estou nesse mundo dos blogs, mas não estou preocupada em querer crescer e crescer, eu criei pra ser mais um refúgio, onde eu possa partilhar minhas coisas, minha vida com outras pessoas, e criar amizades também.

    É isso, gostei dessa tag, beijos!

    Jéssica | http://awayinsilence.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica lindona, que bom que gostou da Tag e fique a vontade para responder. Quando criamos um blog despretenciosamente é mais fácil de crescer, pois fazemos ele com tanto amor e carinho que o reconhecimento acaba vindo. Super beijo minha linda.

      Excluir
  4. Concordo plenamente. Adorei o port e o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ernani, fico feliz por isso. Super beijo e volte sempre.

      Excluir
  5. Comentários sem noção em busca de
    um retribuição, uma curtida, ou por mais um seguidor,
    é mesmo o fim! Mas temos que lidar com isso né? Não tem jeito :(
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol, temos que lindar com isso sim. E acho que a maneira de rebater, é mostrando que temos respeito pelo trabalho das outras e fazer sempre comentários pertinentes. Super beijo amore.

      Excluir
  6. Gostei muito deste tema. É muito bom termos em mente o lado bom das coisas para nos motivarmos, mas realmente é muito importante vermos também o lado ruim de tudo, para que possamos pensar em soluções para estes empecilhos! Parabéns pelo texto meu anjo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amor da minha vida =)! É sempre uma alegria de ter por aqui, é como mesmo disse é importante saber o lado ruim para buscar soluções. Te amo demais!

      Excluir
  7. Oi Sabrina, é bom saber um pouquinho mais de blog com você. Eu penso que para ter um blog a pessoa precisa gostar de ler. Até mesmo para poder preparar seus posts. Então, imaginamos que se a pessoa não tem muita paciência para ler os posts de outras blogueiras também não irá ter muita paciência para produzir um conteúdo. Por isso concordo com você que quando se deixa apenas o endereço do blog nos comentários provavelmente não terá algo muito interessante para ler nesse blog. Foi muito bom você apontar isso como um lado negativo. Mas sabemos que podemos mudar e valorizar o trabalho de nossas colegas. Beijos e parabéns pelo conteúdo.

    Juliana Winter

    http://belezaqueagrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ju, comentários como os deixados aqui, acrescentam e muito o meu trabalho. Acho que críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas, afinal queremos sempre trazer um melhor conteúdo para nossas leitoras. Um super beijo, obrigada por comentar por aqui.

      Excluir
  8. Você falou tudo! É muito chato escrever um texto, tirar foto, editar pra pessoa comentar 2 palavras e divulgar o blog dela, prefiro que nem comentem e realmente as empresas acabam se tornando ainda mais criteriosas por isso! Maaaaaaaas é assim ne?! Sempre tem um lado não tão positivo rs. Beijão!

    Aline - www.byalinecorrea.com.br -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Aline, nem tudo é tão positivo. Mas essa questão é uma que pode sim ser melhorada né. Super beijo amore e obrigada por comentar por aqui =).

      Excluir
  9. Nem me fale desses comentários sem noção, fico pra morrer rs. To louca pra saber mais sobre o evento.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore,amanhã mesmo o post já estará no ar. Super beijo.

      Excluir
  10. Amei a tag, e confesso que eu já fui o tipo de blogueira Ctrl+C e Ctrl+V rsrs, mas depois de entender melhor o mundo dos blogues e sentir na pele o quanto é chato esse copiar e colar decidi me dedicar mais a isso, se eu não me interesso por um blog não deixo um comentário de 3 palavras, se gostei tenho pelo menos o cuidado de deixar uma mensagem dizendo o quanto gostei do post e comentando pontos do que foi escrito, para mostrar para a blogueira que seu trabalho valeu a pena, que pelo menos alguém leu e entendeu, sua tag ficou demais, tocou nos pontos certos onde muitas blogueiras pecam.
    obrigada pela indicação vou responder a tag com muito carinho ainda essa semana.
    Beijos Sabrina sua linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Josi, é muito importante que a pessoa saiba admitir isso. Acho que todos nós inicialmente podemos ter cometido esse erro, mas só podemos ter nosso trabalho valorizado se valorizarmos o dos nossos companheiros e companheiras, obrigada por dividir um pouco dessa sua trajetória comigo. Super beijo amore.

      Excluir
  11. Concordo contigo! Você gasta um tempão do seu dia, que você poderia aproveitar com você respondendo comentário, divulgando seu blog para ter acessos bacanas, e vem algum querer visitas com apenas um "seguindo, segue de volta?". Eu tenho blogs desde que eu sei escrever - ok, menos, desde os 7 anos... - e com toda a experiência, agora que um blog meu fluí - vaí, que criança de 8 anos tem um blog descente?

    Sobre as lojas... Realmente, tem gente muito chata com isso. Quer de todo jeito fazer parceria. Faz parceria com coisa TOTALMENTE fora do assunto do blog. Mas é parceria. Pior do que quando quer parceria e não ajuda a loja, é quando SÓ FAZ POSTS DE PARCERIA. Que daí perde o público. Eu me recuso a ler um blog só com propagandas. Mesmo que sejam so reviews ou coisas do tipo, é chato quando um blog é monopolizado por uma ou outra marca...
    XXXX, Duda.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, que delícia entrar no blog e ver um comentário assim tão bem construído em cima da postagem. Obrigada por isso e fico feliz que temos opiniões parecidas. Super beijo amore.

      Excluir
  12. Então Sá, obg por me taguear... Irei responder com todo carinho...
    E concordo com o que você disse! Passamos horas escrevendo o post e no final vem uma pessoa sem o minimo de consideração e escreve... "Adorei, vai lá visitar meu blog" ... Isto tira qualquer um do sério!!!
    Mas mudando de assunto!!!
    Boa sorte com seu blog, que ele continue crescendo e que vc possa sempre continuar com esta felicidade em compartilhar suas coisas conosco!!!

    Beijos

    https://blogdalauana.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá minha linda. Você sabe o carinho imenso que tenho por ti e também quero ver você sempre crescendo. Um super beijo.
      http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

      Excluir
  13. Concordo com tudo o que você falou...é muito triste passar horas escrevendo, editando, revisando e não ter reconhecimento por todo o trabalho feito. Faz pouco tempo que comecei meu blog e, como não gostaria que fizessem isso comigo, tomo muito cuidado para não fazer com outros blogueiros.
    Afinal, fazemos cada post com muita dedicação e carinho para nossos leitores!!!

    Dani
    www.donaengenhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie linda. Você deixou tantos comentários lindos que me inspiraram demais. E eu também acho que apenas com auxilio que podemos crescer. Super beijo lindona.

      Excluir

Deixe seu comentário, será sempre um prazer saber a sua opinião.