segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Entre amigas: Bate papo sobre depressão!

Olá amores, tudo bem?
Ontem assisti ao hangout da Taci falando sobre Síndrome do Pânico, e acredito que muitas de vocês podem ter chorado e se identificado tanto quanto eu. E hoje vim trazer um pouco para vocês, sobre uma época de depressão, e como hoje tento superar.

Eu poderia ficar horas aqui contanto para vocês, de várias fases da minha vida, em que depressão tomou conta de mim. Era uma mudança extremamente radical, eu parava de ter vontade de viver, apenas vegetava. E isso não foi uma única vez, e sim algumas vezes.
A primeira delas, foi com 18 anos. Minha mãe já não sabia o que fazer, pois nada me animava. Então um amigo dela recomendou que eu assistisse o filme o segredo. Gente quem assistiu, pode não acreditar, mas ele mudou a minha vida. 
Naquele ano, eu estava desacreditada de entrar na faculdade, pois não tinha tempo nenhum para estudar, pois trabalhava o dia todo. Depois daquele filme, eu escrevi na porta da geladeira que havia passado em várias faculdades, e agradecia a Deus pela benção realizada. E comecei a passar todas as madrugadas, sábados e domingos estudando. Além disso, havia mudado meu pensamento. E pessoas maravilhosas como a Dona Maria, surgiram na minha vida. A dona Maria, era uma senhora que frequentava o meu local de trabalho, foi um anjo que Deus colocou na minha vida. Quando ela me viu, sem eu falar nada ela disse: Você irá passar na USP. E eu brinquei com ela, que era um sonho. E ela me disse que não era um desejo, era um aviso. Que eu iria passar sim, e era só eu ter a fé e continuar com a força que estava tendo que meus caminhos já haviam sido abertos. 
Gente ela tinha acabado de me conhecer, pensa se isso é ou não um anjo. Passou-se um tempo, já havia prestado vestibular e passado para segunda fase dos vestibulares. No dia da segunda fase da USP, minha patroa não queria me deixar sair de forma alguma. E eu comecei a me desesperar. Do nada, a dona Maria surgiu. Eu disse que precisava sair, mas que outra pessoa a atenderia. E ela me disse:
Eu não vim aqui para nenhum serviço, apenas para te ver e te abraçar e dizer que você não precisa ficar nervosa, pois seus caminhos estão abertos e é só ter calma que tudo vai dar certo. E me abraçou.
Até hoje me emociona contar essa história, pois a dona Maria nem de Rio Preto era. Veio de outra cidade, apenas para me acalmar. 
E final da história, eu passei na USP.
E o que isso tem a ver com depressão?
Tem tudo a ver, pois quando estamos em depressão não enxergamos nada além de um muro escuro e sombrio. Mas quando damos uma brecha para a luz, as coisas começam a ser claras e aparecem anjos como ela, que podem estar o tempo todo na sua vida e que você ainda não percebeu. Eu recomendo que assistam o filme. Que procurem profissionais, como psicólogos e psiquiatras. E não tenham medo de pedir ajuda, pois quem te ama estará pronto para ajudar.


Amores, esse foi um pequeno desabafo. Mas acho super bacana compartilhar, pois podemos atingir pessoas que estão passando por isso e não sabem como superar. Eu espero de coração poder ajudar, e quero trazer muitas reflexões e histórias de superação. Afinal esse blog é o meu cantinho, para compartilhar amor, amizade, histórias e superações.
Amo vocês, e muito obrigada por todo carinho e comentário.
Super beijo.

35 comentários:

  1. Realmente... Eu passei por isso também e acho que é algo que precisamos superar dia após dia... Não é fácil, mas não é impossível.
    Amei o post,

    Beijão ❤️

    Aline - www.byalinecorrea.com.br -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amiga, não é nada fácil, mas aos poucos vamos encontramos métodos de superação. Beijos e obrigada por compartilhar =).

      Excluir
  2. Sabrina, esse livro é maravilhoso, quando eu o li estava num momento muito difícil, e foi a chave para transformar minha vida em positivismo , depois dele eu li o livro A FORÇA DA ATRAÇÃO , ficou mais forte dentro de mim a positividade!
    Acredito nisso tudo que você contou,amiga!
    Precisamos olhar além do horizonte, ver além, muito além....
    bjus e lindo post!
    http://www.elianedelacerda.com
    OBS:ANjos existem!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amiga, nossa muito legal saber que esse livro mudou a vida de mais pessoas, como mudou a minha. Eu também acredito demais em anjos e tenho certeza que eles são colocados por Deus nas nossas vidas. Um beijo minha linda.

      Excluir
  3. Sá também assisti esse video e realmente ele é muito interessante, as vezes parece que não vemos saida para os problemas mais levantamos a cabeça e seguimos em frente bjss

    ResponderExcluir
  4. As vezes Deus coloca anjos em nossas vidas. Você mantém contato com a Dona Maria? Pode ser que ela nem exista de verdade, só tenha feito essas duas aparições pra você. Deus é maravilhoso! As vezes, também as pessoas que estão ao nosso redor nos ofuscam, nos deixam triste, vão nos fazendo murchar. Eu li algumas coisas desse livro, mas não me identifiquei. Beijo

    http://meninasexigentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sá também assisti esse video e realmente ele é muito interessante, as vezes parece que não vemos saida para os problemas mais levantamos a cabeça e seguimos em frente bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga com certeza, muito obrigada por comentar por aqui =)!!!

      Excluir
  6. Eu acredito que Deus sempre nos envia pessoas que se tornam anjos em nossas vidas.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito muito nisso amiga =0! Super beijo lindona.

      Excluir
  7. Muito bom Sabrina, as vezes nos deparamos com pessoas como a dona Maria, que realmente ficamos pensando que são anjos, pessoas certamente enviadas de Deus, sua história é linda.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie minha linda, a Dona Maria realmente foi um anjo na minha vida.

      Excluir
  8. Oi sabrina, tudo bom?
    acabei de conhecer o seu blog, já estou seguindo ;)
    adorei a sua história, nunca li esse livro mas tenho vontade!
    espero a sua visita no meu blog flor, te desejo muito sucesso, paz e felicidade! um super beijo:*

    www.fashionwithmyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Flor, tb adorei sei blog e te desejo tudo em dobro. Um super beijo minha linda.

      Excluir
  9. Oi Sa, que post mais lindo!! Acho tão importante trazer esses assuntos ao blog.. Eu também assisti o hangout da Taci e mesmo nem tenho uma dimensão do quanto isso é ruim por eu nunca ter passado, eu me emocionei com ela. E a sua história? QUE coisa incrível! Eu assisti há muito tempo O segredo, foi muito bom ter lido seu post, porque vou querer ver de novo. Parabéns de coração! Nada nessa vida é por acaso, com certeza, você sempre foi digna dessas conquistas.

    Beijinhos, Lari do www.bylarissamocellin.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa minha linda. Seus comentários sempre cheio de carinho, obrigada por estar sempre por aqui. Eu assisto sempre esse filme, para me lembrar da positividade. Super beijo amore.

      Excluir
  10. Olá Sabrina. Parabéns pela abordagem do tema. Tenho o livro, inclusive já o li, porém confesso que esperei mais dele, acho que criei muitas expectativas.
    Beijos U&B
    Claudinha e Adri
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram: @blogunhasebocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Linda. Acho que muitas pessoas aconteceram isso mesmo, mas acho que depende da fase que você o lê, acaba vendo com outros olhos. Obrigada pelo comentário amor =)!

      Excluir
  11. Muito legal seu texto.
    Parabéns pela superação! :)
    Se apegar a Deus também faz muita diferença, viu?

    Beijinhos! ♥

    Blog: www.normalidadeincomum.com.br
    Facebook: www.facebook.com/NormalidadeIncomum
    Youtube: www.youtube.com/normalidadeincomum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amore. Com certeza se apegar a Deus faz total diferença. Cada dia mais eu me apego. Obrigada pelo comentário lindona.

      Excluir
  12. Sá, já havia ficado arrepiada quando me contou essa história e me arrepiei novamente, realmente incrível. Te vendo sempre tão de bem com a vida, tão alto astral é até difícil de acreditar que já passou por momentos tão difíceis, que bom a vida te trouxe anjos e instrumentos que te fizeram levantar a cabeça e dar a volta por cima, pq vc fica muito bem sorrindo! ;)
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jú, confesso que me arrepio toda vez que lembro e me emociono também. Obrigada pelos votos. Super beijo minha linda =)!!!

      Excluir
  13. Às vezes, a vida nos mostra caminhos tão simples que nem imaginamos que esse possa ser capaz de transformar nossa vida, assim como esse filme, um filme que parece fazer pouco, mas que para ela fez muito. Sa, minha linda, parabéns mais uma vez, adorei ler esse post e, tenho certeza que todos seus sonhos e projetos serão um sucesso!

    www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna é verdade, pequenas atitudes mudam completamente nossa vida, nossa maneira de enxergar as coisas. Obrigada por estar sempre me acompanhando e dando força em cada projeto. Super beijo minha linda.

      Excluir
  14. Sei bem como funciona essas coisas! Acho que depressao é a maior merda que existe, por que ela faz as pessoas nao terem controle do que fazem... tipo, sendo bem sincera, as vezes acho que eu ja cheguei bem perto disso, e agradeço a Deus por ter me tirado desse caminho!

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça sempre mesmo viu amore, pois é nada fácil passar por essa situação. Mas graças a Deus, hoje estou cada vez melhor.
      Super beijo amore.

      Excluir
  15. Conheço bem essa historia, acompanhei de pertinho pois fui eu quen mostrou o filme..ele tambem me ajudou e muito...mudou minha maneira de ver as coisas, mudou minha maneira de pensar, me tornou uma pessoa mais positiva...esse filme mudou minha vida pra melhor, podem acreditar.
    beijos a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza mãe, você foi a que mais acompanhou essa história de perto, e agradeço sempre por ter me ajudado a sair daquela fase ruim. Super beijo, te amo =).

      Excluir
  16. Resenha maravilhosa o livro deve ser bom tenho que lê
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  17. Oi Sabrina, o que me assusta é que a depressão tem atingido um número muito grande de jovens. E se isso para pessoas adultas e mais experientes é difícil, imagino para a juventude. Eu já tive duas vezes um quadro de depressão profunda que durou em torno de 3 meses até eu reconhecer que precisava sair daquela situação. É um sentimento de luto sem ninguém morrer, uma insatisfação quando tudo está aparentemente bem e é por isso que ninguém intende. Eu não li o livro acima, mas o que me ajudou foi uma autora chamada Joyce Mayer
    Não sei se conhece. Procure conhece-la na internet talvez você se identifique. Beijos Juliana Winter.

    http://belezaqueagrada.blogspot.com.br/2014/06/e-melhor-ser-feliz-do-que-ser-triste.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, obrigada pela dica do livro, com certeza irei procurar. Obrigada por dividir por aqui sua experiência e espero de coração que esteja melhor. Um super beijo.

      Excluir

Deixe seu comentário, será sempre um prazer saber a sua opinião.