segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A essência da vida, a essência dos sonhos...

Bom dia, amores do meu coração.
Antes de iniciar o post, eu queria dar um recadinho. O post do espaço cultural e o post do divulgando escritores, passará a ser toda sexta-feira. Então uma semana será um, e na outra semana será o outro. Nesta sexta-feira, será da minha amiga linda Bruna Martins e tenho certeza que vocês irão amar.
Agora vamos ao post de hoje, que se trata de um texto, de uma experiência, super pessoal mas acredito que muitos possam se identificar. Vamos conferir???

Procurando pela essência da vida




Um dia me perguntaram qual seria a essência do amor, a essência da vida?E pela primeira vez  me deparei com uma pergunta da qual não sabia responder a um aluno, sempre estava disposta a responder perguntas sobre cálculos matemáticos, químicas e afins.
Essa pergunta me conturbou tanto, que eu acabei parando minha aula e comecei a perguntar aos alunos qual seria a essência da vida, no que eles acreditavam.
Muito decepcionante foi perceber que as pessoas não acreditam muito em uma essência, já estão tão desacreditados que a humanidade tem alguma chance de melhorar. E olhando para as respostas deles, tive como se tivesse um filme passando pela minha vida, lembrando de todos os meus sonhos, das minhas realizações....foi quando me desesperei mais ainda, pois eu me encontrava no grupo que tinha perdido qualquer esperança na vida, na humanidade e nos sonhos.
Eu estava ali fazendo uma coisa, que aparentemente me fazia muito bem, que era dar aula transmitir o conhecimento, mesmo quando às vezes eu tinha vontade de matar alguns alunos.
Eu parei e comecei a pensar qual era a minha essência? Quem eu era?
Era fácil responder, que era uma estudante, que trabalhava em um laboratório que trabalhava dando aulas, que namora que tem amigos. Mas essas eram coisas que eu faço, e não correspondem ao que realmente sou. Encontrei-me num profundo desespero, pois de uma hora para outra queria saber que era eu, quem era essa pessoa atrás do espelho, atrás da pessoa batalhadora, o que eu realmente queria da minha vida.
Nesta estrada de me conhecer, eu passei por vários altos e baixos e só pude chegar uma conclusão. O mais belo da vida nem sempre é a gente se conhecer, porque nos surpreender com quem nós somos também é bom. Ter certeza de que você não é um objeto moldado e que pode mudar sua opinião sim, sem que isso afete na pessoa que você é por dentro.Acredito que a essência da vida é esta, é buscarmos sempre pelo que há de melhor em nós, porém conseguir admitir que todo mundo tem alguns pontos negativos, e saber aceitar e trabalhar isso, é o passo mais forte para você conseguir aceitar quem você é.Acredite na beleza dos seus sonhos, e não se envergonhe das coisas ruins da sua vida, porque de alguma forma elas fizeram você ser o que você é hoje.

Encontrei na escrita, uma forma de me libertar, de trazer em palavras um pouco do que sou. 
Um super beijo amores, e até o próximo post =).


Me sigam nas redes sociais

20 comentários:

  1. Primeiramente, estou super ansiosa com o post sobre mim, pois confio em você e sei que tudo o que faz é perfeito. Bom, com tanto carinho que você tem por esse seu blog, e agora lendo um texto tão lindo quanto esse, fico ainda mais impressionada com a pessoa que você é, e com certeza, a essência da sua vida é simplesmente você! <3

    www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, seus comentários sempre cheio de amor e carinho. Obrigada por estar sempre por aqui, por ser minha amiga e dividir comigo seus sonhos. Um super beijo linda.

      Excluir
  2. Como diz minha mãe, as coisas ruins vem pra ensinar alguma coisa, e devemos aprender com elas, nada é tão ruim que não possa terminar.
    Adorei o seu texto, você escreve muito bem!
    Beijos e boa semana!

    Participe do primeiro sorteio do blog. O prêmio esta incrível! Aproveite!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/2014/08/sorteio-kit-beleza.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá, concordo com você, coisas ruins vem sempre para nós ensinar algo. Muito obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado do meu texto. Um super beijo para você linda.

      Excluir
  3. Oi flor,
    Nossa que texto lindo. Amei de paixão. Realmente as vezes nos perdemos pelas curvas da vida, mas o importante é sempre voltarmos a nossa rota e nosso verdadeiro ser ne?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Raquel, é verdade mesmo. Mas o importante é sempre tentarmos nos reencontrar. Super beijo amore.

      Excluir
  4. Oi!
    Sá achei muito legal o tema, acho importante nos conhecermos pra sabermos quais objetivos queremos alcançar, mas o fato de nos conhecermos não significa que conseguiremos lidar melhor com nossas dificuldades. Sempre em frente de cabeça erguida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Sá, cabeça erguida sempre. Super beijo amore.

      Excluir
  5. Adorei ,Mandou muito bem com esse post .
    Vou voltar mais vezes aqui *-----*

    Seguindo seu blog


    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Isadora linda. Vou aguardar sempre sua visita lindona =).

      Excluir
  6. Excelente texto meu anjo! Reflexão bem similar ao que foi praticamente a razão da filosofia de Sócrates. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor, seu apoio é essencial para mim =)!Te amo incondicionalmente.

      Excluir
  7. Que lindo esse texto! Já falei que apoio muito essa sua ideia né? É uma ótima iniciativa.
    Bjoss
    Blog Luísa Tavares | Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Sabrina, seu texto é forte e super verdadeiro, todos nós já nos perguntamos muitas vezes qual a essência da vida e quem somos nós....é difícil em alguns momentos aceitarmos nossas falhas, que são muitas, mas gostei demais de seu texto pela veracidade e pelo questionamento exposto.
    Vamos nos aceitar e tentar a cada dia melhorarmos um pouco, e nunca esquecer de aceitar os outros como são, sem tentar mudá-los, moldá-los do nosso jeito...cada um de nós tem suas características e merece respeito!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane minha linda. Muito obrigada por esse comentário, cheio de carinho e reflexões. É importante aceitar a essência de cada um e que não somos seres mudáveis. Beijo amore. Obrigada por estar sempre por aqui.

      Excluir
  9. amei o blog estou seguindo!
    sucesso

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sasa, minha querida amiga... que lindo o seu texto! Fez eu refletir também =) Seu blog está muito bom!!! Parabéns

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De, minha amiga linda. Que bom que te fiz refletir também. Muito obrigada pelo seu comentário por aqui. Um grande beijo amore.

      Excluir

Deixe seu comentário, será sempre um prazer saber a sua opinião.